Dúvidas dos alunos da disciplina de Sistemas Operativos

Caro Aluno,
Este Blogue inclui algum do conteúdo das aulas práticas. Em caso de dúvida, coloca um comentário na mensagem correspondente. Serei automaticamente avisado pelo Blogue e responderei assim que for possível.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Utilização segura da Internet - pais descansados

No dia Europeu da utilização segura da Internet, aqui vai o meu contributo para aumentar a segurança no acesso à Internet e deixar os pais tranquilos.
O software K9 Web Protection é o meu filtro favorito e utilizo-o desde 2005 para proteger os meus filhos, os seus amigos e os meus sobrinhos de conteúdos indevidos da Internet. Trata-se de uma aplicação eficaz e gratuita para uso pessoal, criada por uma empresa americana especialista em segurança.
A licença é fornecida depois de disponibilizar os seus dados (nome e e-mail). Por experiência própria, a empresa não abusa do e-mail.
A aplicação é muito pequena e funciona como um serviço. Possui uma consola de administração, protegida por senha e funciona como um filtro que classifica todos os endereços da Internet em várias categorias, podendo o administrador da aplicação também incluir endereços/url ou criar excepções.
Sempre que o filtro encontra um site bloqueado ou duvidoso, surge um alarme (um ecrã que pode ser acompanhado de um cão a ladrar). Em situação de excepção, podemos deixar abrir excepções temporárias, mediante a introdução da senha.

Poderia escrever muita coisa, mas o melhor é consultar a página da Blue Coat, ler toda a documentação, tirar as dúvidas e instalar o software.

Aqui vai o endereço: http://www1.k9webprotection.com/getk9/index.php

Vale a pena.

Sem comentários: